1 de novembro de 2012

Dicas para o ENEM!


O ENEM acontece esse final de semana, por isso resolvi preparar umas dicas para todos aqueles que passaram por essa maratona de provas.
  
1. Use a sexta feira para relaxar!

Saia com seus amigos, durma, ouça música, assista a um filme, jogue  jogos que te ajudem a revisar o conteúdoenfim se divirta!








2. Tenha uma alimentação equilibrada. Nada de excessos, coma frutas, comidas leves, beba bastante líquidos (não quero ninguém passando mal no dia da prova, tá?)



3. Descubra o lugar que irá fazer a prova. Faça um mapinha para chegar ao local ou pesquise as linhas de ônibus e metro que passam por lá, tenha em mente que no dia o trânsito estará um caos,  e não vai ser legal se perder nessa situação. Ahh, também não saia de casa em cima da hora, pois imprevistos podem acontecer e demandar bastante tempo.
OBS: Se ainda não sabe o local que fará a prova consulte-o no  site do ENEM.


4
. Não se atrase
Os portões são abertos as 12:00hs e fecham as 13:00hs, mas nada de chegar lá em cima da hora, chegue de preferência as 12:00hs assim terá tempo para se organizar e encontrar sua sala. ;)









5. Leve seus documentosJá separe desde hoje o seu documento oficial com foto. Não encontrou nenhum? Vá a polícia militar e faça um boletim de ocorrência. Só não vale se desesperar 5 minutos antes da prova, né?
OBS: A lista de documentos aceitos estão no site do ENEM.

6. Leve caneta preta



Nada de lápis e borracha. A caneta deve ser cristal e de preferência leve mais de uma como precaução. As tintas azuis não são lidas pelo sistema.
OBS: Se for pego usando lápis, lapiseira e borracha poderá ser eliminado do ENEM.








7Não leve celular!


Sei que isso não é possível para todos, então se tiver que levar seu celular tire a bateria durante a prova  e coloque-o na embalagem que te entregaram. Não fique com ele no bolso nem o deixe ligado com o risco de ser eliminado da prova.






8Leve água! Está muito quente na maioria das cidades, então leve uma garrafinha de água para hidratar. Retire o rótulo da embalagem, o mesmo vale pros snacks que for levar (recomendo barrinhas de cereal) embrulhe-os em papel filme ou alumínio.

9. Faça a prova com paciência!

Eu sei que a prova é extensa mas nada de correria, tá? Resolva a questões que sabe e pule a que tenha dúvida, melhor fazer as que tem certeza do que perder tempo com questões super difíceis. 







10. Não gaste todo o seu tempo na redação! No segundo dia, tenha em mente que terá que fazer a redação e resolver a questões então organize seu tempo, tenha calma e lembre-se de todas as dicas dos seus professores.


Já passei por isso e sei como é, mas também sei que com essas dicas tudo vai dar super certoQualquer dúvida me perguntem! Boa prova para todos! :D





Nenhum comentário:

Postar um comentário